Cronicas de Tormenta
Registre-se no fórum para começar a jogar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cronicas de Tormenta
Registre-se no fórum para começar a jogar!
Cronicas de Tormenta
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Estação do Ano
Verão
21/12 - 20/03
Últimos assuntos
» Regra da Exploração
Criando sua Ficha EmptyQua Dez 26, 2018 7:19 pm por Mestre

» Tempo e Estações
Criando sua Ficha EmptyQua Dez 26, 2018 1:24 am por Mestre

» Centro Administrativo
Criando sua Ficha EmptyQua Dez 19, 2018 2:16 am por Mestre

» Quadro de Missões
Criando sua Ficha EmptyQua Dez 19, 2018 12:22 am por Mestre

» Taverna da Cobra Manca
Criando sua Ficha EmptyTer Dez 18, 2018 9:46 pm por Mestre

» Dicionário de Termos
Criando sua Ficha EmptySeg Dez 17, 2018 10:30 am por Mestre

» Modelo de Criação de Residência
Criando sua Ficha EmptySeg Dez 17, 2018 1:44 am por Mestre

» Modelo de Criação de Oficina
Criando sua Ficha EmptySeg Dez 17, 2018 1:36 am por Mestre

» Modelo de Criação de Loja
Criando sua Ficha EmptySeg Dez 17, 2018 1:25 am por Mestre

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


Criando sua Ficha

Ir para baixo

Criando sua Ficha Empty Criando sua Ficha

Mensagem por Mestre Dom Dez 16, 2018 2:31 am

Tutorial de Criação de Ficha

O primeiro passo a ser dado no Crônicas de Tormenta é criar sua ficha. O cerne de uma boa ficha é uma boa ideia. Você pode fazer uma ficha de um guerreiro humano que busca dinheiro, mas fazer a ficha de um bardo anão que monta um cachorro gigante e busca a receita de hidromel perfeita através do mel de abelhas gigantes de diversos lugares de Arton pode ser muito mais interessante.

Ler sobre o cenário na Wiki pode ser um bom começo para ter uma ideia bacana. Quando tiver pensado em como seu personagem será, você está pronto para começar. Para facilitar a criação da ficha, temos um formulário que após completo gera automaticamente o post da sua ficha. Para preenche-lo, acesse esse link. Siga as dicas abaixo para ter sua ficha aprovada rapidamente (caso tenha algum erro, você precisará arrumá-lo para que um moderador possa liberá-lo para jogar).

Caso você tenha alguma experiência com fóruns, você pode usar código BBC ou até mesmo HTML na hora de preencher os campos, para personalizá-los. Além disso, você pode editar o tópico gerado pelo formulário caso queira deixar a ficha com a sua cara.

Dados do Aventureiro

A primeira sessão que precisa ser preenchida é a mais simples, mas contém informações cruciais. Todas as raças podem ser encontradas nessa seção da wiki, lembrando que você pode usar qualquer conteúdo da wiki, menos os marcados como CNO (conteúdo não oficial). Escolha um nome adequado para sua raça, e consulte essa página para preencher os campos de tendência, divindade e idade (você pode escolher livremente a idade do seu personagem, escolhendo se rola ou não um dado para isso). Escolha o tamanho conforme consta na sua raça.

Agora você precisa escolher uma classe. A lista de todas as classes pode ser encontrada aqui. Também existem classes variantes, que normalmente são variações mais específicas das classes anteriormente apresentadas. Classes de prestígio são classes especiais que podem ser escolhidas quando você subir de nível, caso cumpra seus pré-requisitos (não são classes iniciais). Quando for escrever sua classe no formulário, preencha como "Classe 1", pois esse campo também indica seu nível (por exemplo, "Bardo Arcanista 1").

Por fim, preencha o campo de deslocamento. O padrão de um personagem médio é nove metros (escreva 9m, nesse caso) mas algumas classes e raças podem alterar isso.

Habilidades, Atributos e Resistências

As habilidades são as características mais básicas do seu personagem, e as regras e modificadores podem ser encontradas nesse link. Você deve distribuir os valores 17, 15, 13, 12, 10 e 8 nas seis habilidades (método Elite de geração de atributos). Sua raça irá modificar suas habilidades, e sempre que você subir de nível para um nível par, irá receber um ponto para adicionar em uma habilidade a sua escolha.

Quando tiver feito isso, você pode começar a preencher seus atributos. Sua CA (Classe de Armadura) é 10 + metade do nível + modificador de destreza + bônus de armadura + bônus de escudo + modificador de tamanho + outros bônus. A metade do nível é arredondada para baixo, e nesse momento será zero, e o modificador de tamanho para personagens médios é zero também. Seus PV (Pontos de Vida) são gerados conforme sua classe indicar (um valor base mais seu modificador de constituição). MP são os pontos de magia, e seu valor inicial é encontrado na descrição das classes conjuradoras (um valor base mais o atributo utilizado pela classe, como inteligência para os magos), e caso sua classe não tenha a capacidade de conjurar magias, coloque 0. RD (Redução de Dano) e Energia devem ser deixados em 0, a não ser que você tenha uma classe ou talento que lhe ofereça esses atributos.

Por fim as resistências são calculadas por metade do nível + atributo + bônus, sendo que toda classe oferece um ou dois talentos que dão bônus em alguma resistência. O atributo da Fortitude é CON, de Reflexos é DES da Vontade é SAB.

Perícias e Equipamento

Perícias são a capacidade do seu personagem executar as tarefas que não envolvem combate, como ficar em cima de um cavalo em disparada ou destrancar a fechadura de uma porta. Tudo que você precisa saber sobre perícias pode ser encontrado aqui, como o número de perícias treinadas por classe e a lista de todas as perícias. Quando for preencher no formulário, em Graduação Treinada coloque nível + 3 e em Graduação Não Treinada coloque nível dividido por 2 (arredondado para baixo). Em Perícias Treinadas escreva as perícias que você escolher serem treinadas. Por exemplo, um Guerreiro com inteligência 10 pode preencher assim: "Iniciativa, Atletismo". Caso tenha algum bônus vindo de algum talento ou raça, coloque apenas o bônus ao lado da perícia, como "Iniciativa +4". Lembre que cada classe tem um conjunto de perícias que podem ser escolhidas, sempre verifique na página da classe que escolheu.
Existe o caso de você ter um bônus em uma perícia que não é treinada. Caso isso ocorra, preencha assim: "Iniciativa Não Treinada +4", por exemplo, e o avaliador da ficha irá editar seu post mais tarde para que ele siga o modelo.

O equipamento é a divertida hora de comprar armas e armaduras. Um aventureiro nível 1 começa com 100 TO (Tibares de Ouro). Você pode comprar o que quiser daqui (contanto que possa pagar, obviamente). Comprar o kit aventureiro que se encontra em "Itens e Serviço" é recomendado para iniciantes. Na hora de preencher na ficha, siga o modelo:

Ataques
Corpo-a-Corpo: Bônus Base de Ataque (encontrado na classe) + FOR + mod. de tamanho + outros
À Distância: Bônus Base de Ataque (encontrado na classe) + DES + mod. de tamanho + outros

Coloque apenas a soma final, em seguida (ainda no campo ataques) preencha da seguinte maneira:

Nome da Arma: Bônus de Ataque/Dano/Crítico/Distância/Tipo

Exemplo:

Armadura/Escudo
Nome da Armadura ou Escudo: Bônus na CA / Bônus Máximo de Destreza / Penalidade de Armadura

Exemplo:

Coloque o valor do que sobrar de dinheiro no campo designado (a tabela de conversão está disponível aqui) e coloque todos os seus itens (incluindo armas, armaduras e escudos) no campo inventário, com o peso do lado.

Exemplo:

Você pode carregar tranquilamente até três vezes seu valor de força. Veja mais nas Regras Sobre Cargas.

Habilidades Especiais e Talentos

Cada classe e raça possui algumas habilidades únicas, que foram aqui chamadas de habilidades especiais por conveniência, para evitar confundir com as habilidades básicas. Geralmente as habilidades especiais de raças são coisas naturais como garras ou visão no escuro, enquanto as de classe podem ser o mais diversos tipo de coisa utilizado por alguém desse ramo de atuação, como canções inspiradoras para os bardos ou os companheiros familiares dos magos. Consulte a página de classe e raça para saber o que você ganha no nível um e preencha do formulário.

Os talentos por outro lado são coisas diferenciadas que seu personagem pode fazer, contanto que cumpra os pré requisitos impostos. São coisas como saber dar um ataque com armas de duas mãos bem dado, receber uma perícia treinada adicional ou até ser corrompido pela tormenta para adquirir um bônus específico (pagando o preço para isso). Personagens nível 1 recebem um talento (e receberá mais um adicional cada vez que você atingir um nível ímpar), e você pode consultar a lista de todos os talentos nesse link.

Quando for preencher as habilidades especiais e os talentos no formulário, você pode escrever apenas o nome ou colocar a descrição toda, fica a seu critério.

Magias & Golpes e Características

Chegando ao fim do formulário, caso você seja de uma classe conjuradora ou tenha pego o talento Técnica de Golpes, você deve preencher o campo correspondente. Para facilitar sua vida, segue alguns links úteis:

Regras sobre Magia
Lista das Magias com uma Breve Descrição

Lista de Todas as Magias (com links para descrições completas)

Talentos Complementares, onde consta a lista de Golpes Marciais

Por fim nas Características, para preencher o campo Idiomas, todo personagem é capaz de falar Valkar (a língua comum de Arton) mais um número de línguas igual ao seu modificador de inteligência, escolhidos desta lista.

História, Personalidade e Aparência são provavelmente os campos mais importantes de toda a ficha, pois eles vão afetar diretamente o Roleplay. Mesmo que esteja quase chegando ao fim, não fraqueje, e complete esses campos da melhor maneira possível. Incentivamos a escrita de backgrounds com profundidade, psiquês complexas e aparências interessantes. Saia do básico! Use um editor de texto caso queira escrever um longo texto em algum desses campos, e depois cole no local adequado.

Finalmente, clique no botão enviar. Está pronto! Basta esperar que algum membro responsável pelas fichas revise para ver se tudo está nos conformes, para que você possa iniciar suas aventuras em Crônicas de Tormenta!
Mestre
Mestre
Admin

Mensagens : 14
Pontos de Aventura : 2035
Data de inscrição : 07/12/2018

Ficha do personagem
PV:
Criando sua Ficha Left_bar_bleue100/100Criando sua Ficha Empty_bar_bleue  (100/100)
MP:
Criando sua Ficha Left_bar_bleue0/0Criando sua Ficha Empty_bar_bleue  (0/0)
CA: 10

https://cronicasdetormenta.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos